sábado, 22 de outubro de 2016

Geleia de Morango. Por Rúbia Cristina v



Geleia natural caseira de morangos








Ingredientes:

500 gramas de morangos limpos e cortados
2 xícaras de açúcar
1 sumo de um limão médio
1 pote de vidro ou uma travessa de vidro
1 panela grande

Como Fazer:

Coloque os morangos, o açúcar e o sumo de 1 limão em uma panela funda, misture os ingredientes e leve ao fogo médio até ir derretendo.
Vá cozinhando e sempre mexendo para não queimar. O ponto certo de desligar o fogo é quando todos os morangos estiverem derretidos, e quando estiver com a espessura de geleia mesmo. Ao desligar o fogo, coloque em um pote de vidro ou em uma travessa de vidro. Tem que ser material de vidro, o plástico derrete com a quentura, e o metal vai endurecer a geleia.

Nota: O limão serve para que o açúcar não fique endurecido, sendo assim, podemos ter uma geleia perfeita iguais as geleias que compramos nos supermercados e mercearias. Vale a pena fazer geleia caseira, porque não tem conservantes e nem química. Produtos industrializados contêm química e conservantes que não trazem benefício à saúde.
Gente: é muito fácil de fazer está geleia , e também é uma delícia, melhor do que a geleia industrializada que não sentimos o gosto de morango, mas sim apenas de essência.
Vale a pena fazer esta geleia caseira :)
Pode-se usar outra fruta de sua preferência, mas sempre, tem que utilizar o limão; pois, o limão serve para que o açúcar não endureça a geleia.

Receita enviada por Rúbia Cristina em 26/10/2015 22:19



RECEITAS TESTADAS

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário