domingo, 10 de abril de 2016

Bolo sorvete. Por Cristiane Andrade de Souza



Bolo de sorvete caseiro enformado








Ingredientes

Sorvete:

1 lata de leite condensado.
½ litro de leite.
3 ovos ( separar a gema da clara).
1 lata de creme de leite (sem soro).
5 colheres de sopa de açúcar.

 Modo de fazer e opções de calda:

Bater no liquidificador o leite condensado, as gemas peneiradas e o leite. Colocar a mistura em uma panela e levar ao fogo, deixar fervendo por cerca de cinco minutos até engrossar e reservar até esfriar.

Bata as 3 claras em neve com 3 colheres de açúcar. Depois que ficou em ponto de Suspiro, desligue a batedeira e misture suavemente o creme de leite(sem soro). Em seguida, acrescente a mistura do sorvete. Coloque na forma de pudim,que neste momento deve estar,com a calda congelada-Para desenformar, passe ligeiramente um pano quente em volta da forma e vire sobre um prato.

Morango : 1 caixa de morango, 4 colheres de sopa de açúcar, gotas de limão, 1 colher rasada de amido de milho, dissolvida em ½ xícara de água. Levar ao fogo baixo o morango, o açúcar e o limão, deixar ferver por dez minutos. Acrescentar o amido até obter uma leve consistência, desligue e espere esfriar.
.
Chocolate: 1 lata de creme de leite, 3 colheres de achocolado, 1 colher de chocolate em pó, 1 colher rasada de manteiga sem sal, 2 colheres de açúcar. Levar ao fogo até levantar fervura, espere esfriar.
Faça a calda da sua preferencia, despeje sobre a forma de pudim, e leve para congelar
(eu calda de chocolate e de caramelo)


Receita enviada em 09.07.2015 as 19:33 por Cristiane Andrade de Souza

RECEITAS TESTADAS

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário